Após perseguição, motorista abandona carro roubado com quase 1 tonelada de maconha

Após perseguição, motorista abandona carro roubado com quase 1 tonelada de maconha

Um veículo Renault Duster foi abandonado na manhã deste domingo (16) na BR 463, próximo a Ponta Porã, a 298 quilômetros de Campo Grande, com quase uma tonelada de maconha após intensa perseguição policial.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a tentativa de abordar o veículo, com placas de Dourados, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em grande velocidade. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Primeira Delegacia de Polícia de Ponta Porã, os policiais realizaram acompanhamento tático com as sirenes e giroflex ligados, a fim de parar o veículo, que realizava ultrapassagens forçadas e perigosas.

Nas proximidades do KM 38, o condutor saiu de pista, cerca de de 30 km depois da tentativa de abordagem, e colidiu com a cerca de uma fazenda. O motorista abandonou o veículo e fugiu por uma plantação de milho.

Os policiais chegaram ao veículo e identificaram vários tabletes de maconha, que pesaram 947 kg. Foram feitas diligências a fim de efetuar a prisão do traficante, mas ele não foi encontrado, nem identificado.

Após checagem foi constatado que se tratava de um veículo com as mesmas características, marca e modelo, mas com placas originais de Porto Alegre – RS, visto que o veículo estava com ocorrência de roubo/furto. Ainda foram encontradas dentro do veículo duas placas soltas de municípios diferentes (Campo Grande – MS e Goiânia – GO).

Além da maconha e do veículo roubado, e as placas, a PRF apreendeu também um rádio amador, que foram encaminhados a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para providências.