APÓS DERROTAR O PT, MARINGÁ SE TORNA UMA DAS MELHORES CIDADES DO BRASIL

Matéria da Revista Exame desta semana aponta município como melhor planejamento do país. Qualidade de vida, educação e geração de empregos também se destacam.
Quando a apuração terminou no segundo turno das eleições de 2012, o povo de Maringá poderia ainda não ter certeza, mas havia acabado de escolher um futuro de prosperidade. Com a eleição do pecuarista Carlos Roberto Pupin (PP), que derrotou o petista Enio Verri, a cidade começava a trilhar o caminho da prosperidade. No último quadriênio Maringá já foi apontada como uma das 15 melhores cidades do Brasil para se investir e uma das 20 cidades brasileiras que, mesmo com a crise, continuam a criar empregos.
Na edição da Revista Exame desta semana, mais um título: agora Maringá é apontada como o melhor planejamento urbano do Brasil. A publicação traz a lista das cidades mais inteligentes do país e Maringá se sobressaiu entre municípios como Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Vitória. Um dos pontos destacados pela revista é o uso pela prefeitura de imagens de satélite para evitar o crescimento desordenado. “O monitoramento contribuiu para a cidade emergir como a primeira colocada na categoria planejamento urbano”, afirma a reportagem.
O contraste e a comparação com a situação do caótico Rio Grande do Sul é inevitável. Após quatro anos de administração petista o estado vê as contas públicas arrebentadas, a inexistente capacidade de investimentos, a indústria tomando um tombo e o governador sequer conseguindo pagar os salários dos servidores de maneira integral.
Derrotar o PT parece uma condição prévia para o desenvolvimento.
PUBLICIDADE;
natal tony