Após denúncia anônima, PM encontra 850 quilos de maconha no Nova Lima

Além da droga, homem guardava pistola israelense, munições e colete balístico, segundo ele, a pedido de presidiário

A Polícia Militar encontrou 850 quilos de maconha em casa no bairro Nova Lima, ontem, em Campo Grande, flagrante ocorrido após denúncia anônima. Quatro pessoas foram presas e, na casa de um deles, foram apreendidos pistola israelense, colete balístico e munições.

PUBLICIDADE
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. Consta que a equipe da Força Tática do 11ºCIPM recebeu denúncia anônima de que haveria transação de droga, ontem à tarde, em endereço na Rua Randolfo Lima, no Nova Lima.

Na checagem do endereço indicado, encontraram dois rapazes, identificados como Maycon Marques da Silva, de 25 anos e Stuart Lopes Valeriano, 21 anos.

Na carteira de Stuart, foi encontrado papelote de cocaína e, com Maycon, papelote de maconha e uma muda da planta em casa. Eles alegaram que são usuários, mas que poderiam indicar os fornecedores da droga, já que haviam encomendado um quilo de maconha para um amigo, no valor de R$ 700.

O fornecedor, segundo eles, seria indivíduo conhecido como “Véio” e receberiam dele 100 gramas da droga como pagamento. Os rapazes disseram à PM que há dois meses prestam serviço mediante pagamento de droga para uso pessoal.

Durante a vistoria nesta casa, um veículo parou em frente eu um homem entrou, sem perceber a presença da polícia. Ele foi identificado como sendo André Alves da Silva, 49 anos. Com ele, os PMs encontraram uma caixa de sapato contendo 842 gramas de maconha. Ele confessou que era a encomenda pedida e que teria mais em casa.

A PM foi até a casa de André, na Rua Professora Antônia Capilé, e localizaram em um quarto, nos fundos do imóvel, 850 quilos de maconha divididos em vários tabletes. Na revista, encontraram no quarto dele uma pistola calibre 9 mm, modelo Jericho israelense, dois carregadores contendo 13 munições, mais 11 sobressalentes e um colete balístico.

André disse que este material foi guardado a pedido de presidiário, não revelando o nome. Também foi encontrado R$ 975. Além dos três homens, a mulher de André, Silvana Corrêa, 45 anos, que estava na casa, também foi detida. O caso foi registrado como posse irregular de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A droga, arma e munições foram levadas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). CGNEWS