Após 36 anos, Chaves vai deixar de ser transmitido no SBT.

Imbróglio envolvendo a Televisa e o Grupo Chespirito impediu renovação de exibição da série na emissora de Silvio Santos

Um dos programas mais amados no país vai parar de ser transmitido na TV brasileira. Após 36 anos, Chaves vai deixar de ser transmitido no SBT. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15.

De acordo com o site Na Telinha, a emissora foi pega de surpresa ao saber de mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos do programa, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, morto em 2014, que impossibilitaria a renovação.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT, via assessoria de imprensa.

No dia que recebeu a informação, o SBT passou a exibir novamente Chaves em sua grade diária, às 14h15. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Dr Chapatin e Dom Caveira).

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, prosseguiu a emissora.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente”, concluiu a nota.

No lugar, a emissora de Silvio Santos vai exibir reprises de The Big Bang Theory e de Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Nos domingos, o Triturando será estendido das 9h30 para as 11h.

Com informações do Por Dentro do Assunto