Ao vivo: Homem mais rico do mundo vai ao espaço em seu próprio ‘foguete’

Jeff Bezos ao lado da capsula New Shepard
Jeff Bezos ao lado da capsula New Shepard – (Foto: Reprodução/Matthew Staver/Bloomberg/Getty Images)

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, irá para o espaço nesta terça-feira (20). Ele faz parte da primeira tripulação da New Shepard, que dará uma ‘volta’ no espaço por cerca de 11 minutos.

Toda a viagem é transmitida ao vivo pela internet (veja abaixo). A New Shepard, que levará o bilionário até o espaço, é uma cápsula suborbital com sistema de foguete construído pela empresa Blue Origin, cujo Jeff também é fundador.https://www.youtube.com/embed/tMHhXzpwupU

Além de Bezos, o voo conta com outros três convidados: seu irmão, Mark Bezos; Wally Funk, uma pilota de 82 anos que foi integrante do “Mercury 13”, e um estudante recém-formado no ensino médio de 18 anos, Oliver Daemen, que será o primeiro cliente pagante a bordo do New Shepard.

Os 11 minutos previstos incluem todo o trajeto, da decolagem até o pouso. A capsula saíra da Terra a partir das instalações da Blue Origin em um terreno extremamente remoto perto de Van Horn, no Texas.

A New Shepard já realizou 15 voos de teste automatizados sem ninguém a bordo. Bezos anunciou no início de junho que participaria do primeiro voo com tripulação, marcado para esta terça.

* Com informações da CNN Brasil.