Alerta de perigo para fortes tempestades atinge 41 cidades de MS

Campo Grande e cidades de várias regiões devem estar alertas para temporais entre este domingo (1) e segunda-feira (2)

Campo Grande e mais 40 cidades de Mato Grosso do Sul estão na rota de alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste domingo (1), sob risco de fortes tempestades. Os temporais podem atingir as regiões Leste, Sul, Sudoeste, Pantanal e Centro-norte do estado.

A tempestade deve ocorrer entre este domingo e às 2h de segunda-feira (2), com chuva que deve variar de 30 a 100 milímetros por dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo. O Instituto alerta para o risco de queda da energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Devem ficar em alerta Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Além delas, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina estão na lista.

Neste domingo age sobre o sul e sudoeste do estado uma frente fria, com quedas acentuadas na temperatura, em razão dos ventos de sul e sudeste que facilitam a entrada de uma massa de ar frio. Segundo o Inmet, na Capital a umidade deve chegar a 90%, com tempo nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas. A temperatura fica entre 23 e 30 graus.

No resto do estado a chuva cai nas cidades do oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado. A máxima chega a 35°C, a mínima de 17°C e a umidade fica em 95%. CGNEWS