A procura do narcotraficante Samura, polícia invade casa e apreende BMW avaliada em R$ 613 mil

Thatiana Melo Em 06h58 – 15/09/2019

A procura do narcotraficante líder do CV (Comando Vermelho), Jorge Teofilo Samudio González, o Samura, 47 anos, a polícia paraguaia invadiu a casa de ex-modelo e miss Paraguai, neste sábado (14). Havia a desconfiança de que o narcotraficante estaria escondido na residência.

Na casa, os policiais apreenderam aparelhos telefônicos e uma BMW X5 avaliada em R$ 613 mil. Dos aparelhos celulares os promotores acreditam encontrar provas de lavagem de dinheiro.

Segundo o site ABC Color, a operação aconteceu depois da desconfiança de que Jorge Teofilo poderia estar escondido na residência junto de sua mulher, que constantemente fazia visitas a ele. A casa invadida seria de um ex-sócio de um cigarreiro e dono de uma propriedade, que teve um casal assassinado pelo chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Após o regate de Samura, dois agentes penitenciários foram presos. Na casa dos agentes foram encontrados celulares e dinheiro. Nos aparelhos haviam provas de que eles teriam ajudado no resgate do narcotraficante. Outro guarda está sendo investigado por ter fornecido um aparelho celular para o narcotraficante fazer ligações quando estava em fuga. Os celulares apreendidos passam por perícia.

O resgate de Samura virou um verdadeiro cenário de guerra. O resgate aconteceu durante o trajeto para as audiências no Poder Judiciário e outros presos conseguiram fugir. Alguns já foram recapturados. Os bandidos estavam em três veículos e fizeram diversos disparos. Um policial nacional morreu, sendo que outros dois policiais e um agente penitenciário também foram feridos a tiros. Durante a fuga, carros foram incendiados.Midiamax