Seis crianças com vírus desconhecido são internadas na região russa de Volgogrado

No povoado de Sidory da região de Volgogrado, no sul da Rússia, seis crianças de três a 11 anos de idade foram hospitalizadas por causa de uma infecção desconhecida.

“A diagnose preliminar é ‘infecção viral de etologia obscura’, a exata será determinada após estudos de laboratório”, informou à Sputnik a administração da região.

Conforme o interlocutor da agência, os três pacientes mais jovens foram transportados ao hospital da região nesta quarta-feira (24), mais três crianças da mesma família foram internadas na manhã de hoje (25).

Todas as crianças têm sintomas parecidos – fadiga, temperatura e vômito. Neste momento, seu estado é avaliado como estável. As crianças estão sob vigilância o tempo todo.

Os médicos continuam examinando as pessoas que estiveram em contato com os internados. Os que já foram observados não demonstraram sintomas da infecção.

Especialistas das comissões especializadas da administração da região se deslocaram para o povoado. O Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano está realizando uma investigação sanitária e epidemiológica.

A promotoria da região de Volgogrado também iniciou uma investigação do caso. CONTEUDOMS