PlayStation apresenta o novo rival do Xbox Game Pass da Microsoft

O PlayStation Plus tem agora mais dois planos que oferecem streaming de centenas de jogos de outras consoles da Sony.

O PlayStation Plus começa pelo plano Essential, que (tal como acontece hoje em dia) dá aos subscritores dois jogos gratuitos por mês, descontos exclusivos, armazenamento de gravações de jogos na ‘cloud’ e capacidade de jogar online.

O segundo plano do PlayStation Plus é o Extra, que conta com todos os benefícios do primeiro mas adiciona outras possibilidades que serão certamente do agrado dos jogadores.

Com este plano será possível aceder a um catálogo de até 400 jogos lançados para o PlayStation 4 e PlayStation 4, com a Sony ressaltando que os títulos em questão foram produzidos pelos próprios estúdios e de alguns dos seus maiores parceiros.

Por fim, os jogadores também poderão subscrever o PlayStation Plus Premium que, além dos benefícios dos restantes dois planos, conta com mais argumentos para convencer os jogadores. Este terceiro plano permite ter acesso a períodos limitados para experimentar determinados títulos

No entanto, a grande novidade é a capacidade de desfrutar de (numa fase inicial) 340 jogos de PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation e PSP acessíveis via streaming – sendo que só os títulos destas três últimas plataformas estarão disponíveis para download.

Sabe-se que entre os títulos que os jogadores poderão encontrar no lançamento dos planos Extra e Premium encontram-se alguns dos mais celebrados da PlayStation 4 e PlayStation 5, nomeadamente ‘Death Stranding’, ‘God of War’, ‘Marvel’s Spider-Man’, ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’, ‘Mortal Kombat 11’ e ‘Returnal’.

“Os novos planos Extra e Premium representam uma grande evolução para o PlayStation Plus. Com estes planos, o nosso foco principal é garantir que as centenas de jogos que oferecemos incluam o conteúdo de melhor qualidade que nos diferencia”, pode ler no comunicado do CEO da PlayStation, Jim Ryan, partilhado pelo PlayStation Blog.

Quanto ao lançamento, sabe-se que estes três planos do PlayStation Plus ficarão disponíveis a partir de junho na Ásia, sendo posteriormente lançados na América do Norte, Europa e resto do mundo.