Fifa divulga o logo da Copa do Mundo de 2026

Com a presença de Ronaldo, evento foi realizado em Los Angeles, uma das 16 cidades-sede do Mundial que será disputado nos EUA, no Canadá e no México

Por Redação do ge — Los Angeles, EUA

A Fifa divulgou na noite desta quarta-feira em Los Angeles o logo da Copa do Mundo de 2026. Em evento realizado em uma das 16 cidades que sediarão o próximo Mundial, a entidade que rege o futebol no planeta apresentou à imprensa e ao público em geral a imagem que ilustrará a competição que acontecerá simultaneamente nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

O presidente da Fifa Gianni Infantino foi o apresentador da cerimônia, que contou com a presença do ex-atacante Ronaldo. Reforçando a importância da inclusão na sociedade e, em particular no esporte, Infantino fez as honras da casa.

Logo Copa do Mundo 2026 — Foto: Reprodução / Fifa

Logo Copa do Mundo 2026 — Foto: Reprodução / Fifa

— É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos’.

A logo conta com a imagem do troféu e o ano da Copa, o que, segundo a entidade, “permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos.”

Ronaldo Gianni Infantino lançamento logo Copa do Mundo 2026 — Foto: Harold Cunningham/Fifa via Getty Images

Ronaldo Gianni Infantino lançamento logo Copa do Mundo 2026 — Foto: Harold Cunningham/Fifa via Getty Images

Reproduzir