SEM DISFARCE. CARRETA COM 33 MIL KG DE MACONHA

TRÁFICO DE DROGAS

Em apreensão recorde no Brasil, polícia flagra carreta com 33t de maconha em MS

Nesta quarta-feira (26), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuaram a apreensão de 33,3 toneladas de maconha. Um caminhão Bitrem foi abordado em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, no município de Maracaju. Dois homens foram presos durante a ação.

De acordo com informações policiais, o veículo estava completamente carregado de maconha sem ao menos tentar esconder a carga.

A ocorrência foi encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja superior a R$ 50 milhões.

Até esta apreensão, o recorde era de 28.020 quilos de maconha, fruto de uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Ponta Porã, na região da fronteira com o Paraguai, conforme informado pelo Dourados News.

Somente em 2020, a polícia já efetuou a apreensão de 180.476 kg de drogas, contra 73.277,5 kg durante o ano inteiro de 2019. DOURADOS NEWS.