Prefeitura de Amambai anuncia mais três casos, contabiliza 54 casos confirmados de coronavírus

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, na noite deste sábado, 18 de julho, a confirmação de mais três casos de coronavírus.

Segundo Bandeira, o Laboratório Central de Campo Grande (LACEN) encaminhou hoje apenas três resultados, todos positivos, de pacientes que residem na área rural do município. Além disso, foram enviadas três coletas para análise e foi realizado um teste rápido, que teve resultado negativo.

Ainda neste sábado, foi realizada uma varredura de uma equipe formada por forças de segurança e pela Vigilância Sanitária, que percorreu diversos estabelecimentos para fiscalização da situação dos comerciantes e clientes no cumprimento das normas estabelecidas em Decreto, de acordo com o Prefeito, uma atividade que obteve bastante êxito e adesão por parte da população.

Agora, Amambai contabiliza 54 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. “Fica a todos nossa mensagem de redobrar os cuidados, seguindo as medidas sanitárias definidas, principalmente a de evitar aglomerações. Precisamos da conscientização da população para evitar a maior disseminação desse vírus”, concluiu Bandeira.