Amambai confirma mais dois casos de coronavírus e agora contabiliza 36 positivos desde o início da pandemia

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado de seu vice, Valter Brito, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 13 de julho, o resultado positivo de mais dois casos de coronavírus. Com essas confirmações, o município contabiliza 36 casos de COVID-19 desde o início da pandemia.

Na atualização diária, além de informações estaduais e federais, Bandeira informou que atualmente estão esperando os resultados através do Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande, 49 coletas; há um paciente suspeito no hospital, 84 casos em isolamento social e 347 casos foram descartados.

Segundo o Prefeito, hoje foram encaminhadas mais 14 coletas de SWAB para análise e foram realizados quatro testes rápidos que testaram negativo. Dos 36 casos confirmados: quatro estão hospitalizados, nove estão isolados, 24 já foram curados, dois vieram a óbito e outros três não são do município.

“É realmente um momento de preocupação, como poder público estamos no nosso limite fazendo tudo o que podemos e não vamos parar, precisamos que as pessoas se tornem sensíveis a gravidade desse vírus no contato, principalmente com quem tem a saúde frágil, a única cura que existe prevista é a vacina, até lá a prevenção ainda é o melhor remédio”, disse Bandeira.

Durante a live, o Prefeito também comentou sobre a reunião com a Comissão de Controle Sanitário (CCS) de MS que esteve em Amambai para pactuar ações em parceria do município com o Estado e elogiou a estrutura da cidade quanto o enfrentamento a COVID-19.