Filas sem distanciamento e aglomeração em bancos em Ponta Porã é grave diante do cenário da pandemia do Covid-19.

Filas sem distanciamento e aglomeração em bancos são comuns diariamente em Ponta Porã e nesta segunda-feira, início de mês, a situação é grave diante do cenário da pandemia do Covid-19.

O secretário de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes de Oliveira passou em várias agências e no Banco Bradesco a aglomeração de pessoas em frente é de arrepiar quando o número de contágios cresce a cada dia.

As agências bancárias de Ponta Porã descumprem fielmente as medidas sanitárias e todos os protocolos de segurança contra o contágio do Covid-19 no município de Ponta Porã.

Na maioria, não há quaisquer preocupação com o distanciamento, apesar da segurança interna restringir o acesso, mas apenas como medida paliativa.

Os problemas mais “sintomáticos” podem ser observados em três instituições: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, onde a aglomeração de correntistas é frequente e em larga escala. Para piorar ainda mais a situação e o drama de quem precisa dessas instituições financeiras, a espera do lado de fora é debaixo de sol ou chuva.

Além disso, a aglomeração é o que mais preocupa os usuários.

É mais uma situação que coloca Ponta Porã no estágio vermelho do contágio do Covid-19 no Estado.

Nesta segunda-feira, também houveram manifestações da população sobre festas, aglomerações em bares e lanchonetes em larga escala, principalmente aos finais de semana.