Dupla diagnosticada com coronavírus em Caarapó vai embora da cidade sem comunicar as autoridades

Os dois homens – de 43 e 45 anos – que atestaram positivo para Coronavírus no município de Caarapó na tarde de ontem abandonaram a quarentena e foram embora do município sem avisar as autoridades e a vigilância epidemiológica.

Conforme apurado pelo CaarapoNews, ambos estavam em isolamento em uma residência no distrito de Nova América, onde estavam recebendo acompanhamento diário da equipe de saúde local, que esteve com eles pela manhã de ontem (7).

Já na parte da tarde os dois rapazes não foram encontrados no local e a suspeita é que eles tenham retornado para a cidade de origem de ambos, Osasco-SP.

De acordo com relato de parentes a polícia, eles teriam ido embora por medo de contaminar mais pessoas e também para dar auxílio a esposa de um deles, que também teria contraído o vírus na cidade paulista. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Conforme já noticiado pelo CaarapoNews, os dois rapazes chegaram no distrito de Nova América na última sexta-feira para trabalhar em uma construção. Eles participaram de um culto em uma residência, visitaram familiares e também andaram pelo comércio da cidade. Na segunda-feira eles procuraram o PAM com sintomas gripais e após a coleta de exames ambos foram diagnosticado com Covid-19.

O Comitê de Combate ao Coronavírus e a secretaria de Saúde de Caarapó identificaram pelo menos 31 pessoas que eles tiveram contatos nesse período, todas estão em quarentena e estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município.

Fonte: Caaraponews