DOURADOS.Ação conjunta termina com quase 300 pessoas abordadas após toque de recolher

Uma operação conjunta foi iniciada na noite desta sexta-feira (28) entre a Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária, com o objetivo de fiscalizar aglomerações, descumprimentos do toque de recolher, festas clandestinas, assim como orientar toda população douradense sobre as necessidades de se cumprir as medidas sanitárias como forma de combater a pandemia da Covid-19, que superlotou as UTIs.

Durante a ação, foram abordadas 275 pessoas, não houve resistência a ação.

Nas 3 horas de trabalho,  a ação se estendeu por todos os bairros de Dourados, sendo fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais e mais oito residências. 36 veículos passaram por vistoria, dos quais, quatro foram recolhidos por irregularidades administrativas.

Um motociclista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por pilotar veículo bêbado e um foragido da Justiça acabou preso.

A Fiscalização de Posturas também realizou vistorias nos estabelecimentos comerciais. A multa para o estabelecimento comercial que estiver com aglomerações e descumprir as medidas sanitárias é de 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.500,00.

A Comandante da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, avalia que o trabalho rendeu excelentes resultados.

“A união foi fundamental. Com o apoio das forças de segurança, a fiscalização foi muito mais abrangente. Fomos em todos os quadrantes da cidade, orientamos as pessoas e vamos continuar nas ruas. Peço a população que fique em casa, precisamos para esse vírus”, explica.

Participaram da ação equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar do 3º BPM, da 9ª CIPM, contando com apoio de uma equipe da Força Tática do 8º BPM, de Nova Andradina, e uma equipe da Força Tática do 4º BPM, de Ponta Porã. Ao todo, foram 40 agentes de segurança pública, sendo 24 policiais militares e 15 guardas distribuídos em 13 viaturas. A cidade foi dividida em 3 setores (leste, central e oeste) visando atingir a maior quantidade de pontos de aglomerações e de descumprimento das medidas sanitárias. Dourados news