Com aumento de 157%, MS é o Estado com maior avanço da covid-19 no país

MS é o primeiro no ranking de 18 estados que apresentaram alta na média móvel de mortes, nesta segunda-feira
Por Adriano Fernandes | 14/12/2020 23:25

Moradores durante triagem para testes da covid-19 em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Com aumento de 157% no número de casos, Mato Grosso do Sul foi o Estado que registrou o maior avanço da covid-19 no país, nesta segunda-feira (14), conforme o consórcio dos veículos de imprensa. O dado equivale a uma média diária de 15,43 mortes por dia.

Com as novas mortes registradas hoje, o Estado chegou a 1.949 vidas perdidas para o vírus e 113.981 acumulados desde o início da pandemia, conforme a Ses (Secretaria Estadual de Saúde).

Atrás de Mato Grosso do Sul entre as regiões com maior avanço do vírus está o Distrito Federal com 107%. MS é o primeiro no ranking de 18 estados que apresentaram alta na média móvel de mortes, nesta segunda-feira.

São eles: PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, MS, MT, AC, AP, PA, RR, TO, AL, BA, PB, PE e RN.

Em estabilidade, ou seja, onde o número de mortes não caiu nem subiu significativamente são 5 estados: RJ, GO, RO, PI e SE. Em queda são apenas 3 estados: AM, CE e MA.

O consórcio – Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS