Secretário dá a letra: fez ou compartilhou fake news sobre o coronavírus VAI PRESO; assista

Agentes de inteligência da Sejusp já realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam notícias falsas.

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), de Mato Grosso do Sul, fez um alerta para a população sobre as notícias falsas que são divulgadas e compartilhadas nas redes sociais em meio à pandemia de Coronavírus.

Segundo Videira, agentes de inteligência da Sejusp já realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam o Fake News, que devem ser punidos.

“A secretaria repudia veementemente toda forma de divulgação de notícia falsa, sobretudo sobre Coronavírus. Quem cria e divulga será responsabilizado na forma da lei, as agências de inteligência da secretaria estão identificando os criadores e também aqueles que dolosamente divulgam e compartilham tais notícias”, disse o secretário.

Ele pede atenção dos internautas antes de compartilhar qualquer postagem. “Antes de compartilhar notícia, cheque sua origem. Sendo falsa, você poderá ser responsabilizado na forma da lei”.