Coisas estranhas (e surpreendentes) sobre comida que quase ninguém faz ideia

Essa é uma parte importante das nossas vidas. Nós humanos precisamos comer para sobreviver, mas, muito além disso, consumimos alimentos para provar cada sabor e textura deles. E até quem considera a comida apenas como uma forma de combustível, existe muito mais coisa por trás dos alimentos do que a gente pode imaginar. Sabia, por exemplo, que o brócolis têm alta concentração de proteína e que o mel nunca estraga? Sabe onde surgiu a salada caesar? Confira esta galeria para descobrir esses e outros fatos alimentares fascinantes, estranhos e surpreendentes.

Batatas podem absorver sinal de Wi-Fi –

Devido ao seu alto teor de água e à mistura de seus elementos químicos, as batatas podem absorver e refletir sinais de rádio e e de rede wireless.

A cor vermelha usada nos Skittles é conseguida através de besouros fervidos –

O ácido carmínico, também conhecido como carmim, é um corante alimentar vermelho comum feito a partir das carcaças esmagadas de um besouro conhecido como Dactylopius coccus. É frequentemente encontrado em Skittles, comidas industriais com sabor de frutas silvestres e até batom.

Antes de serem domesticadas, as galinhas só produziam em torno de uma dúzia de ovos por ano –

Houve um tempo em que as galinhas só produziam cerca de uma dúzia de ovos por ano. Hoje, elas produzem centenas de ovos anualmente.

As pimentas têm um químico que engana a boca para “pensar” que está queimando –

Pimentas contêm um químico conhecido como capsaicina, que naturalmente se conecta aos receptores de dor em nossos nervos. É por isso que a comida picante pode chegar a doer em algumas pessoas.

Uvas explodem se colocadas no micro-ondas –

Ao dividir uma uva ao meio e colocá-la no micro-ondas, ela criará uma bola de fogo explosiva de plasma e luz. Por isso, é melhor evitar acidentes!

Muitos queijos ralados e cereais contêm celulose –

Celulose é essencialmente serragem. Ela é usada em vários produtos de queijo ralado e cereais para evitar que eles se aglomerem.

Framboesas são da mesma família da rosa –

Cerejas, ameixas, peras, morangos, amoras e framboesas. Todas as árvores dessas frutas normalmente têm flores com cinco pétalas iguais dispostas em torno de um núcleo central.

Balas de goma e carros são revestidos com o mesmo tipo de cera –

Esse brilho que reveste as balas de goma é na verdade cera de carnaúba, que também é usada em carros para fazê-los parecer brilhantes.

MedClin
⚜️Clinica Médica
⚜️Armonización Facial
⚜️Botox
🇵🇾🇧🇷 Pedro Juan / Ponta Pora-MS Brasil
📍Eliza A. Linch e/ Tte Herrero
https://www.instagram.com/medclin.oficial_/

Maças fornecem mais energia que café –

Graças ao seu alto teor de carboidratos, fibras, vitamina C e minerais, as maçãs dão mais energia do que o café. Então da próxima vez que estiver com sono, pegue uma maçã!

Consumir noz-moscada em excesso tem o efeito de uma droga alucinógena –

Não polvilhe muita noz-moscada em bebidas e alimentos. Consumir muito dessa especiaria pode causar os efeitos físicos de uma droga alucinógena, incluindo sensações fora do corpo, náuseas e tonturas.

Uma espiga de milho tem um número uniforme de fileiras –

Você raramente encontrará uma espiga de milho com um número desigual. A propósito, uma espiga típica de milho, geralmente, tem 16 fileiras.

Já acharam que tomate era venenoso –

Na Europa do século XVIII, o tomate era apelidado de “a maçã venenosa”, porque os aristocratas muitas vezes adoeciam e morriam depois de comê-los. No entanto, isso era causado pela alta acidez dos tomates que absorviam o chumbo quando entravam em contato com louças de estanho.

Mel nunca estraga –

Quando mantido em seu estado natural, o mel tem baixa umidade e alta acidez. Estes são os dois principais fatores contra a deterioração dos alimentos.

As cenouras eram originalmente roxas –

As cenouras originais não se parecem com as que comemos hoje. Antigamente, eram roxas ou brancas. No entanto, devido a uma mutação genética no final do século XVI, o vegetal ficou laranja e a cor original acabou desaparecendo dos mercados.

Biscoitos do tipo cracker dão cáries mais rápido que doces –

A principal causa da cárie dentária, na verdade, é o ácido, não o açúcar e biscoitos desse tipo têm um alto teor de acidez. Além disso, eles são muito pegajosos e ficam presos entre os dentes, o que acaba sendo um refúgio para bactérias.