CEL.SAPUCAIA COM 242 CASOS DE COVID-19..

Amambai registra 37novos casos de covid-19 em 24h, diz SES; veja também os números no Estado e no Cone Sul de MS

Em Amambai dos 795 casos registrados até agora, cerca de 120 deles os pacientes estão com o vírus ativo. 12 pessoas morreram e pelo menos 646 já estão recuperadas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Dourados bate recorde de novos casos de Covid e registra mais um óbito

O município bateu recorde de testagens positivas para o coronavírus (Covid-19) em 24 horas. A atualização do boletim epidemiológico desta quarta-feira (16) traz 271 confirmações, além de um óbito de morador da cidade de Angélica que estava internado em unidade hospitalar de Dourados. 

Segundo informações disponibilizadas pela assessoria de comunicação social da prefeitura, a vítima do sexo masculino deu entrada em Unidade Básica de Saúde do município de Angélica no dia 9 de dezembro. 

Ele havia apresentado desconforto respiratório sendo transferido para hospital público de Dourados no mesmo dia, além de ter passado por testagem para Covid após internação. O homem que não teve a idade revelada tinha comorbidades e veio a óbito no dia 10 de dezembro. 

Ele passa a ser inserido no boletim municipal somente nesta quarta-feira (16) em decorrência do tempo transcorrido para elaboração do resultado da testagem para Covid feito pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), localizado em Campo Grande. 

Com os 271 testes positivos incluídos nas estatísticas municipais nesta quarta-feira, Dourados passa a acumular 11.724 casos desde o início da pandemia, sendo que 135 moradores locais morreram após contrair a doença.

Deste total, 10.135 são considerados recuperados, 1.432 estão atualmente em isolamento domiciliar e 63 internações – sendo 28 pacientes com Covid em leitos clínicos de enfermaria e 35 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Além de óbitos de douradenses, o boletim traz ainda a contagem de 85 mortes por coronavírus de moradores de cidades que fazem parte da macrorregião de saúde de Dourados. Estes pacientes vieram a óbito quando estavam em tratamento em hospitais públicos e privados do município. 

Nesta terça-feira (15), a prefeitura já havia anunciado cinco mortes de moradores de outras localidades, sendo dois moradores de Caarapó, um de Rio Brilhante, um de Ponta Porã e um de Amambai.  DOURADOS NEWS