Banda faz live pra ajudar na compra de remédio “mais caro do mundo” para bebê que nasceu em Coronel Sapucaia

Para contribuir com a compra de um medicamento considerado o mais caro do mundo, que chega a custar R$ 9 milhões a dose, a banda The Zaster’s vai realizar uma live, a “Unidos Pelo Thiago” no próximo domingo, (9), às 14h pelo YouTube.

A live contará com apresentações musicais de artistas regionais. Além da banda The Zaster’s, o evento terá a participação dos músicos Marciano Soares e Cláudio Lopes. A campanha aceita doações de qualquer valor, que serão revertidas totalmente para o tratamento de saúde do do pequeno Thiago.

Ele tem 3 meses de vida e nasceu em Coronel Sapucaia, a 395 km de Campo Grande. Thiago tem uma doença rara e degenerativa, conhecida pela sigla AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

A condição tira as capacidades motoras do indivíduo, criando dificuldades para respirar, engolir e outras funções que exigem o pleno funcionamento das musculaturas. A AME é causada pela falha ou ausência de um gene (SMN1). Por isso, é considerada uma condição genética, mais especificamente do tipo rara (1 caso a cada 10.000 nascimentos).

Po isso o bebê deve usar um medicamento chamado Zolgensma. Porém, ele é conhecido por ser o mais caro do mundo, custando R$ 9 milhões a dose. O remédio deve ser ministrado em crianças que tenham até 2 anos de idade para surtir efeito.

A família de Thiago criou uma campanha no site Vakinha para receber doações.

Acompanhe também a rotina de Thiago em seu Instagram. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS