AMAMBAI. COVID-19 Um CASO CONFIRMADO.

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus confirmando mais dois casos em Dourados. Somente nas últimas 24h, vinte e três pessoas testaram positivas para a doença no Estado. Ao todo, 385 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em MS.

Os novos casos confirmados em Dourados são duas mulheres, de 60 e 54 anos. Ambas fizeram o teste por meio do drive-thru e estão em isolamento domiciliar. 

Outro ponto em comum é que não há registro de vínculo de onde as mulheres foram infectadas, confirmando mais casos de transmissão comunitária no município, decretada desde o dia 8 de maio, conforme informado pelo Dourados News.

Além de Dourados, também foram confirmados novos casos em Brasilândia, Guia Lopes da Laguna, Sidrolândia, Ladário, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Jardim, Bonito e Bataguassu. 

Até o momento, Guia Lopes da Laguna tem 34 pessoas infectadas, sendo o município com mais incidência de casos confirmados por 100 mil habitantes, chegando a 343,6. 

Situação dos coronavírus em MS

Do total de 385 casos confirmados, 201 estão recuperados. Outros 151 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Consta no boletim que 24 pessoas estão internadas, sendo que três não são contabilizadas como casos confirmados de Mato Grosso do Sul. Desses pacientes, 17 estão em leitos clínicos e oito permanecem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em MS, foram registradas 3.845 notificações, 3.404 foram descartadas e 21 excluídas. A SES ainda investiga 35 casos, oriundos de Água Clara (1), Amambai (2), Bela Vista (1), Campo Grande (12), Cassilândia (1), Corumbá (1), Coxim (4), Fátima do Sul (1), Naviraí (1), Ponta Porã (5), Porto Murtinho (1), Ribas do Rio Pardo (1), São Gabriel do Oeste (1) e Três Lagoas (3)

Dourados news