Veículo com mais de duzentos quilos de maconha foi apreendido pelo DOF

Veículo com mais de duzentos quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus em Nova Andradina

Nova Andradina (MS), 13 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, uma Pick Up Corsa de cor azul, com placas de Dourados (MS), carregada com 224,50 quilos de maconha.

Foto: Assecom/DOF.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Nova Andradina. Os policiais abordagem, inicialmente, o veículo Ford Edge prata, com placas de Ubá (MG) e dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a Pick Up Corsa, também com dois ocupantes. Durante as buscas nos veículos, os policiais localizaram os 317 volumes prensados do entorpecente. Condutor e passageiro disseram que viajavam juntos com os ocupantes do Ford Edge, que eram os batedores de estrada.

Disseram ainda que pegaram o veículo carregado com a droga em Dourados (MS), e que foram contratados para entregá-lo na cidade de Presidente Epitácio (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde os quatro homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp