OPERAÇÃO FRONTEIRA LEGAL”

Assessoria de Imprensa
Receita Federal
15/09/2020

”OPERAÇÃO FRONTEIRA LEGAL”

Nesta terça-feira 15/09/20, o GRVR – Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1ª Região Fiscal da Receita Federal, em cooperação com a Polícia Rodoviária Federal, realizou operação de repressão ao contrabando e descaminho em vários estabelecimentos comerciais do município de Ponta Porã. Por meio de atividades de inteligência realizadas previamente à operação, verificou-se que tais lojas vendiam produtos de procedência estrangeira sem qualquer documentação a comprovar a regular importação e ainda apresentavam inconsistências fiscais em seus estoques de mercadorias, corroborando para a ilicitude dos fatos.

As mercadorias retidas incluem eletrônicos, bicicletas, acessórios para celular e peças automotivas.

O nome dado à operação – “Fronteira Legal” – faz parte de medidas decorrentes, sobretudo, do fechamento da fronteira Ponta Porã/ Pedro Juan Cabellero, fato que levou ao grande aumento dos crimes transfronteiriços, como o contrabando e o descaminho.

Outras ações semelhantes serão deflagradas com intuito de diminuir esse ilícitos transfronteiriços, trazendo justiça fiscal para o comerciante que trabalha dentro da legalidade.