Amigos e familiares se despedem do cantor Matheus, vítima da Covid-19: ‘Ele cantava e encantava as pessoas’

Artista, que durante três décadas formou a dupla Lucas e Matheus juntamente com um de seus irmãos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (23), em Presidente Prudente (SP).

Por G1 Presidente Prudente

O cantor e compositor Matheus, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (23), no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente (SP). O artista, que durante três décadas formou a dupla Lucas e Matheus juntamente com um de seus irmãos, tinha 57 anos de idade.

Em razão dos protocolos sanitários exigidos durante a pandemia, o acesso ao enterro ficou restrito a um grupo de pessoas íntimas da família.

O irmão Lucas estava muito abalado e preferiu não conceder entrevista para falar sobre a morte do parceiro.

Em uma rede social, Lucas publicou a seguinte mensagem de despedida do irmão:

“É com uma dor profunda q informo a partida de Matheus. Q Deus o receba e q o ampare nesta hora. Até sempre irmão!”.

A gerente de vendas Maria Isabel Somenzari, que desde 2011 era vizinha de Matheus em um condomínio residencial em Presidente Prudente, disse ao G1 que a morte do artista passa a fazer parte da lista de notícias tristes de 2020, um ano que, para ela, foi “totalmente atípico” e vai ficar marcado “pro resto da vida pra trazer muita reflexão para a humanidade toda”.

Ela integrou um grupo de 60 pessoas, todas moradoras do mesmo condomínio, que compareceram ao cemitério para se despedirem do artista. Em homenagem a Matheus, elas soltaram balões de ar brancos na entrada do local durante o sepultamento.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“A gente perde um parceiro, um vizinho, um amigo, uma pessoa alegre e [de] que Deus precisava do outro lado pra alegrar lá em cima também”, afirmou Maria Isabel.

“[Ele] cantava e encantava as pessoas. Seu jeito simples de ser. Um cara sempre presente. Uma família linda e que agora deixa só saudade”, definiu.

Balões brancos foram soltos em frente ao cemitério em homenagem a Matheus — Foto: Heloise Hamada/G1

Balões brancos foram soltos em frente ao cemitério em homenagem a Matheus — Foto: Heloise Hamada/G1

Já a aposentada Conceição Lima, que foi madrinha de casamento do cantor, contou ao G1 que tinha uma convivência diária com Matheus e que a morte do artista representa “uma perda irreparável”.

“Sabemos que Deus tem propósitos e que o homem faz planos. Mas os desígnios são de Deus. Foi assim a vida do Matheus. Ele nos alegrou em vida. Sentiremos a sua falta. Mas sabemos também que ele está nos braços do pai”, falou Conceição.

O cantor e compositor Matheus foi sepultado em Presidente Prudente — Foto: Heloise Hamada/G1

O cantor e compositor Matheus foi sepultado em Presidente Prudente — Foto: Heloise Hamada/G1

A jornalista Taíne Correa citou as lembranças do período da infância, quando já ouvia as canções da dupla Lucas e Matheus, e classificou a morte do cantor como uma “grande perda” pessoal e musical.

“Desde pequena, eu ouço o CD deles. Eu já dormi várias vezes, quando era mais nova, tinha uns 10, 11 anos, ouvindo o CD deles. Minha irmã colocava e a gente dormia junto. Foi uma dupla que marcou muito essa parte da minha infância. Além de ser tio de uma das minhas melhores amigas, também tem a parte fã, que eu acho que é muito importante. Sempre músicas com mensagens muito bonitas, lembro de várias. Cheguei a comentar com eles quando eu vi os dois pessoalmente. Fizeram parte da minha história. É realmente uma grande perda não só pessoalmente como musicalmente também”, lamentou.

Dupla Lucas e Matheus fala sobre o sucesso na Europa

Dupla Lucas e Matheus fala sobre o sucesso na Europa

“Meu tio era uma pessoa muito especial. Ele era um alicerce muito grande pra família. A perda dele, ele não estar com a gente, vai deixar muitas sequelas de tristeza na minha família, ainda mais nesse período que a gente está vivendo de pandemia, em que a gente não pode estar junto pra se ajudar. Com certeza, se fosse em outra situação, ele seria o primeiro a ajudar todo mundo. Ele é uma pessoa inesquecível. Ele vai deixar saudades demais pra toda a minha família, pra música brasileira e pra música internacional, por quê ele fez. Uma voz muito linda foi calada hoje”, declarou a sobrinha Ive Caroline Poleto Rodrigues ao G1.