Mulher ‘troca de rosto’ após procedimento estético e mudança viraliza na web

Evolução do tratamento de peeling de fenol foi compartilhado por um clínica do Sul no TikTok. Resultado deixou web surpresa

Um procedimento estético, feito em uma clínica de estética e dermatologia de Caxias do Sul (RS), foi assunto dessa semana nas redes sociais. O vídeo mostrando o antes e depois de uma paciente viralizou no TikTok, e surpreendeu os internautas. O chamado de peeling de fenol profundo mudou completamente o rosto da idosa, que ficou sem rugas depois da cicatrização do tratamento. 

As imagens mostram a evolução do procedimento em 21 dias. Inicialmente, é possível ver o rosto da idosa -que tem uma aparência mais envelhecida- muito machucado e com cascas grossas sobre a pele. Ainda no vídeo, é feita a remoção dessas cascas, deixando a pele muito vermelha.

Ainda de acordo com a reportagem, o peeling é uma técnica que estimula a renovação da pele, seja com procedimento chamados de físicos, com esfoliação da camada mais superficial da pele, ou então, químicos, com a utilização de ácidos, como no peeling de fenol. 

Entre os resultados esperados, estão a redução de aparência de rugas e linhas de expressão, clareamento de manchas, como melasma, redução da oleosidade e dos poros dilatados. 

O procedimento deve ser feito preferencialmente durante o inverno, pois com o frio, há menos chances de dilatação dos vasos, o que faz com que o rosto inche menos durante a recuperação, além de evitar queimaduras e manchas por causa da exposição ao sol.  TERRA