MS.Com risco de colapso Prosseguir deve reavaliar medidas de restrições

Reunião do comitê do programa será na segunda-feira (10), às 9h, e textos revogados podem voltar.

A equipe técnica do programa Prosseguir se reúne na próxima segunda-feira (10), às 9h, para analisar o novo cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul. Com aumento significativo de casos de covid e gripe após as festas de fim de ano, o grupo irá reavaliar os decretos com medidas restritivas que foram revogados em 2021.

“Foram revogados, porque tinha um contexto e agora, é outro cenário. As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone.

Preocupados com a falta de adesão da população dos não vacinados e que não completaram o ciclo de imunização ou dose de reforço, a pasta já irá apresentar os impactos da variante Ômicron no Estado. “O momento agora é vacina e autocuidado. O setor da saúde não vai dar conta sozinho”, concluiu a secretária.

A expectativa é que as novas medidas sejam anunciadas pelo presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, após a reunião. Regras como toque de recolher e passaporte da vacina vão voltar a ser debatidas na mesa de reuniões. As orientações para que os municípios mudem as flexibilizações devem ser anunciadas na sequência do encontro.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS