Maior Free Shop do Brasil inaugura dia 8 de abril em Foz do Iguaçu.

/Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.

Cellshop irá inaugurar a sua primeira loja no Brasil. Será o maior Duty Free Shop terrestre do país com 2400m² de empreendimento. E o melhor de tudo, localizado em Foz do Iguaçu. O estabelecimento está situado na avenida das Cataratas, no Shopping Catuaí Palladium.

Quem contou a novidade, foi o empresário Jorbel Jacson Griebeler, fundador da Loja de Departamentos Cellshop. Segundo ele, um dos motivos para a vinda do Brasil, é a burocracia aplicada no Paraguai atualmente.

O que também influenciou a chegada do empreendimento, foi devido a fronteira com o Paraguai ter ficado fechada durante meses – por conta da pandemia.

“O grande momento de Foz do Iguaçu realmente chegou”

JORBEL JACSON GRIEBELER

Quem é o Jorbel da Cellshop?

Jorbel vem de família humilde, o pai era pedreiro e a mãe auxiliar de enfermagem. O empresário aprendeu com os pais, que quem é honesto, trabalhador e persistente persevera. “Isso foi a melhor coisa que me ensinaram, então tudo que eu faço, eu tento dar o melhor”, conta.

Aos 17 anos de idade, com a lição de vida que seus pais lhe ensinaram, o então jovem brasileiro cruzou a Ponte Internacional da Amizade e foi contratado como vendedor de uma loja de 30m² em Ciudad del Este, no Paraguai. Ali, ele dava o primeiro passo para o sonho de se tornar um gigante no mundo empresarial.

“Hoje depois de 15 anos, posso dizer que a gente tem uma das lojas mais importantes de Ciudad del Este em termos de credibilidade e reconhecimento a nível Brasil e mundial”, fala com orgulho.

Jorbel Jacson Griebeler.

As expectativas são as melhores possíveis para o Duty Free Shop em Foz do Iguaçu pela acessibilidade. E Jorbel não para por aí, ele quer mais. O planejamento é expandir cada vez mais para outras cidades do Brasil.

Jorbel, em frente ao novo empreendimento, a loja Dutty Free Shop Cellshop em Foz do Iguaçu.
Jorbel, em frente ao novo empreendimento, a loja Dutty Free Shop Cellshop em Foz do Iguaçu.

O que será comercializado no maior Free Shop Terrestre do Brasil?

Serão comercializados no Brasil, quase todos os produtos que tem na Cellshop do Paraguai, com a cota que é de até 300 dólares.

Jorbel antecipa, que os preços serão o mesmo valor do Paraguai, ou até mais barato.

O empresário fala também que luta para que a cota suba para até 500 dólares, assim mais variedades de produtos serão comercializadas.

Quantidade de produtos impressiona, principalmente, na área de variedades de bebidas. A 100fronteiras teve acesso com exclusividade ao local, porém com a confidencialidade de que somente mostraríamos o setor das bebidas.

Formas de pagamento

Uma boa notícia é que ao contrário do Paraguai, onde o brasileiro tem que pagar taxas de cartão de crédito como o IOF, o Duty Free Cellshop além do pagamento com o cartão de crédito, também irá parcelar os produtos em até 12x sem juros.

Outro benefício é que se você levar reais para comprar em efetivo, pagará o dólar comercial, que tem uns 20 pontos de diferença.

Mais de 25 milhões de reais de investimento

Jorbel conta que os números ultrapassaram os 25 milhões de reais em investimentos na cidade. Para se ter uma ideia, somente durante o período das obras, 250 pessoas estiveram envolvidas com contratos de empregos indiretos durante a construção da loja, agência de arquitetura, consultoria, fábrica de móveis e etc.

Até o momento, a Cellshop brasileira já assinou 65 carteiras de trabalho, a previsão é que até 150 carteiras sejam assinadas, com o passar do tempo e o sucesso do empreendimento.

“O Paraguai irá seguir, a loja no Brasil veio para somar. Com certeza terá uma grande publicidade dos polos de compra, mas o Paraguai não irá acabar, e não é uma ameaça ao país. Foz do Iguaçu só tem a crescer”, afirma Jorbel.

Dutty Free Cellshop Foz do Iguaçu, a loja inteira é composta pela imagem das Cataratas do Iguaçu. Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.
Duty Free Cellshop Foz do Iguaçu, a loja inteira é composta pela imagem das Cataratas do Iguaçu. Foto: Annie Grellmann/100fronteiras.

O início da Cellshop

No início da caminhada da Cellshop, ela era apenas um escritório num shopping, em seguida se transformou em loja, seu primeiro nome foi Cell Motion, que até hoje continua sendo a razão social da empresa. No início só se trabalhava com acessórios para celular, depois começou com celulares GSM e em seguida ampliou o portfólio para eletrônicos em geral. E seu nome foi alterado para Cell Eletrônicos. Há cinco anos o grupo se transformou na Cellshop, loja de departamento que possui mais de 250 mil itens disponíveis.

100fronteiras