Em encontro com lideranças, Tereza Cristina destaca pujança do agro brasileiro

A ex-ministra da Agricultura e senadora eleita, Tereza Cristina (PP-MS), participou, nesta terça-feira (22), do Encontro de Lideranças – Perspectivas 2023, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília. Na ocasião, ela lembrou da importância da FPA em sua escolha como ministra de Estado e da pujança do setor. “Foi aqui que eu aprendi tudo, quando cheguei como deputada federal em 2014. Foi essa bancada também que me colocou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e me fez crescer dentro do Congresso Nacional”, afirmou.

Tereza Cristina agradeceu o trabalho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), em prol de pautas do setor e afirmou que, durante a pandemia, foi o agro que alavancou a economia do país. “Obrigada pelos compromissos que o senhor disse que ia cumprir e cumpriu. Isso é muito importante para o setor. O Brasil precisa do agro brasileiro, o mundo precisa do nosso agro. Estamos à frente de todos os outros segmentos do país”, disse.

Eleita com mais de 829 mil votos para representar o Mato Grosso do Sul no Senado, a parlamentar afirmou que deseja também se juntar aos senadores para que sejam a locomotiva do setor na Casa Revisora. “Contem comigo! Estaremos todos juntos, trabalhando pelo agro. A Frente Parlamentar é fundamental para a segurança alimentar do Brasil e do mundo, principalmente nesse contexto mundial, de guerra na Europa”, explicou, citando o conflito entre Rússia e Ucrânia, grandes produtores de alimentos e de insumos agropecuários.

Em 2018, Tereza Cristina foi presidente do grupo pluripartidário, que reúne mais de 200 parlamentares. Nos últimos anos, a FPA tem se destacado nos trabalhos do Congresso Nacional. A bancada ruralista, como é conhecida, estimula a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Também participaram do encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o ministro das Relações Exteriores, chanceler Carlos França, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), o vice-presidente da FPA no Senado Federal, senador Zequinha Marinho (PL-PA), além de representantes de entidades do setor.

Com informações da Agência FPA