Filho do cantor Tião Carreiro morre aos 75 anos; morava em Cassilândia

Divino Manoel da Silva, conhecido como ‘‘Luiz Carreiro’‘, morreu, aos 75 anos, em Cassilândia. Ele era filho de um dos maiores nomes da música caipira, Tião Carreiro, falecido em 1993.

Conforme o Cassilândia Urgente, Luiz Carreiro estava internado na Santa Casa de Paranaíba, por complicações de uma convulsão e aneurisma. Ele faleceu na manhã deste domingo (22).

Carreira

Carreiro nasceu em Votuporanga, interior paulista, em maio de 1947, mas adotou Cassilândia como morada. Ele era intérprete e compositor de música caipira e, ainda segundo o site local, cantava ao estilo do pai. O músico se apresentava em parceria com diversos artistas da região.

Tião Carreiro

Tião Carreiro nasceu em Monte Azul, Minas Gerais e foi considerado um dos maiores representantes da música sertaneja raíz. Ele é citado pelos cantores da atualidade como baluarte da música brasileira e sempre reverenciado em shows.

O cantor fez dupla com Pardinho e a dupla foi dona de grandes sucessos, como ‘‘Rei do Gado’‘; ‘‘Chamada a Cobrar’‘; ‘‘Pagode em Brasília’’ e ‘‘Boi Soberano’‘. Ele foi o precursor da vertente do sertanejo, chamada ‘‘pagode’‘, que é um modo difernte de tocar violão e viola caipira juntos. conteudoms