Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados. Em nota, o gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Devanildo de Souza Santos, informa que um jovem de 21 anos, morador na cidade, testou positivo para doença após contato com outro caso confirmado no Estado.

O Dourados News confirmou que esse documento procede com a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza.

O documento informa ainda que a confirmação foi obtida no início da noite de sexta-feira (27), com a chegada do primeiro laudo com resultado positivo para COVID-19 do Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

“Trata-se de um jovem de 21 anos, morador em Dourados e contato de um dos casos positivos no Estado. Informamos ainda que o mesmo se encontra bem e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas. O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas 05 amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o LACEN”, detalha o documento.

A publicação acrescenta que “outros casos suspeitos estão em investigação e aguardando laudo laboratorial conforme dados do Boletim Coronavírus divulgado diariamente” e finaliza com recomendando “a partir de agora atenção especial às medidas de contenção do avanço dessa doença em nosso Município”.