Dourados confirma mais 59 e infectados pelo coronavírus se aproximam de 1,2 mil

Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus mostrando o constante aumento dos números de casos em Dourados com mais 59 confirmações, somando 1.197 pessoas contaminadas pela doença.

Nas últimas 24h foram confirmados mais 118 casos no Estado, além de Dourados, outros residentes em Campo Grande (36), Fátima do Sul (5), Itaporã (5), Caracol (2), Corumbá (2), São Gabriel do Oeste (2), Vicentina (2), Cassilândia (1), Deodápolis (1), Iguatemi (1), Maracaju (1), Paranaíba (1) e Três Lagoas (1).

De 3.551 casos confirmados em MS, 1.907 são considerados recuperados e 1.531 estão em isolamento domiciliar. Enquanto 83 pacientes estão internados, 47 em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Consta no boletim que o Estado registrou 33 óbitos por Covid-19. Os últimos dois casos de óbitos confirmados pela SES são referentes a um idoso de 81 anos, residente em Dourados e outro de 67 anos, morador de Deodápolis. 

Em coletiva, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, relatou que a macrorregião de Dourados continua sendo a maior preocupação do Estado pelo aumento de casos da doença. Além disso, ele informou que cinco médicos estão internados no município de Dourados por terem sido infectados pelo coronavírus.

“A nossa preocupação é muito grande com a macrorregião de Dourados. Nós não podemos negar hoje que é o epicentro do Covid-19, da epidemia no Mato Grosso do Sul.”, disse o secretário. Ainda durante a coletiva, ele alertou, “Isso me chama muito a atenção e mostra que a gente precisa de ter uma atuação muito rápida em Dourados sob pena de depois ocorrer um descontrole total da doença na cidade”.

Em Mato Grosso do Sul foram registradas 22.554 notificações, 16.853 casos foram descartadas e 1.207 estão em fase de análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Dourados news