BRASIL.Por Covid-19, bancos vão prorrogar pagamento de dívidas por 60 dias

Cinco dos maiores bancos do Brasil decidiram prorrogar para até 60 dias os vencimentos de dívidas ativas de clientes pessoas físicas, micro e pequenas empresas com contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados para empréstimos pagos em dia. A medida divulgada nesta segunda-feira (16) foi com base na reação do setor ao novo coronavírus.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia e que vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. 

Vão adotar a medida, segundo a federação os cinco maiores bancos sendo eles o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander. 

Para qualquer dúvida os clientes poderão entrar em contato com o banco de sua preferência para tirar dúvidas. A Febraban informou que a rede bancária ficará “à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”. correiodoestado.com.br