Balneário Camboriú vai construir o prédio mais alto do mundo? Veja detalhes sobre o projeto

Um tríplex no novo edifício pode custar mais de R$ 100 milhões

Já famosa pelos mega edifícios e pela presença constante de celebridades em busca de glamour em apartamentos que custam milhões de reais, a cidade de Balneário Camboriú, que já possui a edificação mais alta do Brasil, pode abrigar o maior prédio residencial do mundo, com mais de 500 metros de altura e 150 andares. Um tríplex no novo edifício pode custar mais de R$ 100 milhões- valor estimado já com base no fato de o metro quadrado na cidade ser ainda mais valorizado pelo empreendimento e pelo projeto de alargamento da faixa de areia.

O Triumph Tower pretende superar com folga os dois prédios do Yatchthouse Club, com seus 254 metros e 81 andares, que são os prédios mais altos do Brasil atualmente. O arranha-céu com 154 pavimentos e 509 metros teve o pedido de aprovação encaminhado à prefeitura pela FG Empreendimentos. A construtora é responsável por diversas obras de alto padrão na cidade. A intenção é construir o edifício na Barra Sul, de frente para o mar. A área total construída é de 134.036,21 m². No prédio haverá, só para se ter uma ideia, 126 vagas de garagens públicas e 488 privativas. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório franco-brasileiro Tritptyque Architechute, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Se aprovada pela prefeitura, esta será a torre residencial mais alta do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York, que atualmente possui o título, com 472,4 metros. O prédio também deve concorrer com outras grandes construções, passando a altura do One World Trade Center (sem a antena), maior edifício das Américas, sendo superado apenas por um seleto grupo de arranha-céus asiáticos, que não são apenas residenciais, bem como pelos 828 metros do hotel Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O empreendimento ainda pode sofrer alterações a pedido da prefeitura durante o trâmite de aprovação. A perspectiva é de que, se tudo ocorrer como planejado, o lançamento oficial deva ocorrer até o fim do ano ou em 2022, já com início das construções. Clicsc