Saúde de MS publica errata afirmando que novo caso de coronavírus é de Jateí

Em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã deste domingo (2), constava que o caso de número 172 era de um indivíduo residente em Vicentina. Entretanto, às 13h foi publicado um novo boletim com uma errata, afirmando que o novo caso positivo em Mato Grosso do Sul na verdade é de Jateí.

O primeiro caso confirmado de Jateí trata-se de um homem de 37 anos, que teve contato com caso confirmado. Ele está em isolamento domiciliar.

Em Mato Grosso do Sul foram registrados 2.859 casos notificados, dos quais 272 foram confirmados, 62 estão em investigação, 2.504 descartados e 21 excluídos.

Do total de casos confirmados no Estado, 156 estão recuperados e 91 permanecem em isolamento domiciliar. Outros 15 indivíduos residentes em MS estão internados, além de dois pacientes procedentes de fora do Estado, que não são contabilizados como casos confirmados de Mato Grosso do Sul.

A SES investiga casos em Água Clara (1), Anastácio (1), Aquidauana (1), Bandeirantes (1), Campo Grande (38), Chapadão do Sul (2), Dourados (7), Guia Lopes da Laguna (1), Maracaju (1), Miranda (1), Mundo Novo (1), Nova Andradina (2), Ponta Porã (1), Ribas do Rio Pardo (1), Sidrolândia (1) e Três Lagoas (2).

10° morte por Covid-19 em MS

Conforme informado pelo Dourados News, dos 10 óbitos de MS, o mais recente diz respeito a um cirurgião dentista identificado como Patrocínio, residente em Campo Grande, de 74 anos, notificado no dia 24 de março. 

O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, médico José Mauro Pinto de Castro Filho, detalhou que essa mais recente vítima fatal era portadora de diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica, sem histórico de viagem recente ou contato com alguém infectado. DOURADOS NEWS