ALERTA. Coronavírus: Brasil tem 8 casos e 1ª transmissão local dentro do país.

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

05/03/2020 16h15

O Ministério da Saúde informou na tarde de hoje que subiu para 8 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. São seis casos registrados em São Paulo, um no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. O governo também anunciou que há o primeiro registro de transmissão local dentro do país.

As duas novas ocorrências em SP são de pessoas que tiveram contato direto com o primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil, um homem de 61 anos que tinha viajado à Itália. Um dos episódios é um familiar do 1º paciente confirmado, que esteve numa festa na casa dele logo após seu retorno da Europa. O outro caso de transmissão local é de uma pessoa que teve contato com esse familiar do primeiro paciente confirmado.

Já o caso confirmado no Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que esteve na Itália.

Para o Ministério da Saúde, apesar dos dois casos transmitidos localmente, ainda não há indícios de que o vírus esteja circulando no país…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/05/coronavirus-governo-confirma-7-casos-no-brasil-e-1-no-rj.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral&fbclid=IwAR0XbCWbfzQilxXJD9j-iCwpt36Ky1V7_50pD33Ef2_oGJj17mrWd-pMdVY&cmpid=copiaecola