120 anos: moradora de Douradina é uma das pessoas mais velhas do mundo

Dona Filomena Maria da Conceição nasceu no século 19 e completou 120 anos nesta sexta-feira (06)06/03/2020 às 18:40 | Atualizado hoje às 10:09

Devido à idade, Dona Filó, já não consegue caminhar, e passa a maior parte tempo deitada, mas é uma mulher guerreira

Devido à idade, Dona Filó, já não consegue caminhar, e passa a maior parte tempo deitada, mas é uma mulher guerreira (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A moradora de Douradina, Filomena Maria da Conceição, completou 120 anos nesta sexta-feira (06). Dona Filó é apontada como a pessoa mais idosa do mundo.

Nascida em 1900 em União dos Palmares (AL), conforme consta em sua Certidão de Nascimento, Dona Filó tem 6 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e 14 tataranetos.

Devido à idade, Dona Filó, já não consegue caminhar, e passa a maior parte tempo deitada, mas é uma mulher guerreira, um orgulho pra toda região e um verdadeiro exemplo de força e superação.

Guinness Book 

Apesar do livro dos recordes reconhecer a japonesa Kane Tanaka, de 117 anos, como a pessoa viva mais velha do mundo. O Portal da Cidade Douradina entrou em contato com a equipe do livros do recordes para que Dona Filó seja reconhecida como a pessoa mais velha do mundo. Porém é necessário fazer todo um processo para conseguir a certificação.

Nascida em 1900 em União dos Palmares (AL), conforme consta em sua Certidão de Nascimento, Dona Filó tem 6 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e 14 tataranetos

Fonte: Portal da Cidade Douradina