EUA pedem ao Brasil para aumentar seguranças nas fronteiras

“Nós esperamos ver o Brasil fazer mais, além de apressar o retorno dos seus próprios cidadãos”, disse o governo norte-americano.
O governo dos Estados Unidos quer que o Brasil aumente a segurança de suas fronteiras para evitar que a nação seja utilizada como rota para imigrantes ilegais estrangeiros tentarem chegar ao território norte-americano.

Em uma entrevista em Washington, o secretário-adjunto interino do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) dos EUA, Ken Cuccinelli, disse que o governo brasileiro tem sido “um bom parceiro” nos esforços de deportação, mas que precisa encarar o fato de ter um grande número de imigrantes ilegais.

O secretário acrescentou que o Brasil tem servido de caminho para pessoas de outros países entrarem ilegalmente nos EUA e que o governo Donald Trump espera um controle melhor das fronteiras.

Segundo a agência Reuters, Cuccinelli declarou:

“Nós esperamos ver o Brasil fazer mais, além de apressar o retorno dos seus próprios cidadãos que estão vindo ilegalmente para nosso país. Essa é uma parte importante de ser um bom aliado.”

E acrescentou:

“Eles têm um grande número de ilegais vindo para os Estados Unidos e eles precisam encarar isso e começar a lidar com isso mais agressivamente do que faziam no passado.”

Fonte: RenovaMidia.