Veículo que seguia para Palotina com mais de 40 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pelo DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem (16), um veículo Hyundai HR HDB com baú, de cor prata, carregado com 42,4 quilos de pasta base de cocaína.


A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Anhanduí.
O condutor, um homem de 40 anos de idade, disse aos policiais que foi contratado para fazer um frete até a cidade de Presidente Prudente (SP). Devido ao seu estado agitado e com respostas desencontradas, os militares realizaram uma vistoria no veículo e localizaram, em um compartimento oculto no baú, 41 volumes prensados do entorpecente.
O condutor mudou sua versão e disse que foi contratado para pegar o veículo em Campo Grande, já com a droga, e entregá-lo na cidade de Palotina (PR).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.