Veículo furtado em São Paulo é recuperado pelo DOF

Veículo furtado em São Paulo é recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus

Dourados (MS), 25 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madruga desta sexta-feira, um veículo Chevrolet Agile, de cor bege, furtado no dia 24 de janeiro de 2022 no Estado de São Paulo.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-485 na região da Vila Ouro Verde, município de Aral Moreira (MS).

Os militares abordaram condutor (26) e passageiro (18), que seguiam para eventos carnavalescos na cidade de Aral Moreira. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram que as placas afixadas no Agile eram falsas; que pertenciam a um veículo Monza, além de localizarem um boletim de ocorrência de roubo/furto registrado em janeiro, na cidade de Santa Adélia (SP).

Questionados sobre a origem do veículo, apenas disseram que o pegaram na cidade de Pindorama (SP), sendo que o passageiro estaria de companhia do condutor.

A ocorrência foi registrada e entregue na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.