Traficante alegou, como história, ter ido até Ponta Porã para adquirir “muambas”.

*Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 326.300 quilogramas de maconha, apreende dois automóveis, um deles produto de roubo, e efetua a prisão de um indivíduo na BR163, município de Ponta Porã.

Por volta das 11:30 horas ao realizar monitoramento em certo ponto da BR 163, próximo a um desvio utilizado por traficantes e contrabandistas, policiais da DEFRON identificaram um automóvel Fiat Palio que trafegava pelo local em movimentação típica da adotada por batedores de drogas.

Realizada a abordagem, o condutor do Palio, residente no Estado de São Paulo e com várias passagens criminais, dentre elas roubo, alegou, como história de cobertura, ter ido até Ponta Porã para adquirir “muambas”.

Ao ser revistado o porta-malas desse automóvel foram identificadas várias mercadorias de origem estrangeira. Contudo, ao ser realizada minuciosa vistoria no Fiat Palio os policiais identificaram um radiocomunicador oculto, o qual era acionado por meio de comandos nas setas do automóvel.

Diante dos indícios de que um automóvel carregado com drogas adotava a mesma rota, sendo guiado pelo Fiat Palio, o qual avisaria sobre a presença de viaturas policiais, os policiais saíram em diligências, momento em que identificaram abandonado às margens da BR 163 UM Hyundai HB20. No interior desse automóvel foram encontrados centenas de tabletes de maconha. Igualmente, foi constatada a instalação de um radiocomunicador nesse veículo.

Apesar de apreendida a droga, que totalizou 326.300 quilogramas, e identificada a instalação do radiocomunicador, o condutor do Fiat Pálio negou ter conhecimento da traficância.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.