PRF apreende mais de 1.3 T de maconha em duas abordagens no MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (16) em Água Clara (MS) e Três Lagoas (MS) mais de 1.330,6 Kg de maconha em duas abordagens.

A primeira ocorrência foi no início da tarde. A equipe fiscalizava no km 145 da BR-252, em Água Clara (MS), quando localizaram uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas aparentes de Ribeirão Grande (SP), estacionada em um posto de combustíveis. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, um homem que estava próximo ao veículo empreendeu fuga a pé, através da vegetação próxima ao local. Buscas foram feitas, porém o suspeito não foi localizado.

Na caminhonete, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha. A droga estava na carroceria e também sobre os bancos e totalizou 857 Kg (oitocentos e cinquenta e sete quilos). Também foi descoberto que as placas da Hilux eram falsas, sendo as verdadeiras do Rio de Janeiro (RJ), com registro de roubo desde dezembro de 2019.

Tabletes eram transportados na carroceria e no interior da Toyota/Hilux

A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Água Clara (MS).

Na segunda apreensão, mais de 500 tabletes estavam em um GM/Prisma

Já a segunda apreensão, durante à noite, ocorreu no km 295 da BR-158, em Três Lagoas (MS). Os agentes realizaram rondas na região, quando deram ordem de parada a um GM/Prisma, placas de Ribeirão Preto (SP). O condutor não acatou a ordem e iniciou fuga.

O acompanhamento tático foi realizado. Ao ver a aproximação da viatura, o suspeito estacionou o veículo e empreendeu fuga a pé. Os policiais rodoviários federais realizaram buscas no local, porém não localizaram o motorista.

Dentro do GM/Prisma foram encontrados 552 tabletes também de maconha. Ao todo, 473,6 Kg (quatrocentos e setenta e três quilos e seiscentos gramas) foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária local, juntamente com o carro.