Preso paraguaio com mais de 4 toneladas de maconha em seu caminhão

Durante a Operação Hórus, acionada pela SEJUSP / MS em conjunto com a Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a equipe da Base Operacional do Paranaíba, a 755 quilômetros de nossa fronteira, procedeu a apreensão de um caminhão trator do Paraguai carregado com mais de quatro toneladas de maconha prensada.


No último final de semana, uma equipe da PMR estacionada em frente à Base Operacional do Paranaíba ordenou a parada do trator-reboque Volvo FH 12380, matrícula BSN-190 Paraguai, com reboque graneleiro de guerra, folha paraguaia BAT-306, sem aparente carga circulando na direção Inocência-MS x Paranaíba / MS.

O camião era comandado por Diego Alves Rodríguez, paraguaio, maior de idade, de profissão de motorista, que ficava excessivamente nervoso durante a verificação dos documentos e após meticulosa revista ao caminhão, os PMs encontraram em diferentes compartimentos falsos um total de 4.060 quilos de maconha prensada.

O paraguaio confessou que agarrou o caminhão na saída de Ponta Porã, em um posto de combustível, com a intenção de seguir para a cidade de Dourados, e que seu destino final seria a cidade de Uberaba-MG. onde, ele iria carregar o caminhão com gesso. Porém, seu destino agora será outro, a prisão.

Alves Rodríguez disse ainda não saber que o caminhão estava carregado com quatro toneladas de maconha e que descobriu quando o PMR encontrou a carga distribuída em vários compartimentos falsos de sua carreta.

Diante das provas, Alves, junto com a carga e o caminhão, dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, para os devidos trâmites judiciais.