Foram encontrados fuzis, munições, granadas e coletes81
09/02/2020 12h20 – Tião Prado

Fotos: Divulgação (DOF)
Durante operação na manhã deste domingo (9), homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam em uma propriedade rural na rodovia Ponta Porã a Antônio João, na divisa com o Paraguai, um verdadeiro arsenal, sendo vários Fuzis, farta munição para as armas e bananas de dinamite, granadas e coletes a prova de bala, que estavam enterradas, e ainda um veículo Toyota SRV de cor escura blindada.
Durante a operação foram apreendidos três homens, sendo um morador de Ponta Porã, de 38 anos, que foi identificado como proprietário do arsenal apreendido. O segundo homem, de 25 anos, morador da cidade de Campo Grande e o terceiro homem do Rio de Janeiro.
A suspeita é de que o armamento fosse fortalecer facções criminosas que atuam no Brasil. Em setembro, a Operação Omertà, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual, desmontou milícia formada pelo empresário Jamil Name, em Campo Grande, ligada a várias execuções em Mato Grosso do Sul. O grupo dispunha de arsenal de guerra adquirido na fronteira e, inclusive, compartilhado com uma grande facção criminal.
Todo material apreendido, os homens e o veículo foram encaminhados para a sede do DOF na cidade de Dourados. Pontaporainforma




