Ponta Porã registra novo caso de coronavírus, mas que não será contabilizado pela SES em MS

Mulher de 41 anos é moradora e contraiu o vírus em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Caso será registrado na cidade paulista, mas ela segue internada em Ponta Porã.

Por G1MS

Uma mulher, de 41 anos, teve o exame de novo coronavírus testado como positivo neste sábado (4), em Ponta Porã, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O novo caso no município, porém, não será contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nos números de casos no estado.

Isso porque a paciente não mora e nem pegou o vírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com a SES, ela viajou de Ribeirão Preto (SP), na última semana, para acompanhar o marido em uma entrevista de emprego em Ponta Porã. Na ocasião da viagem, ela já teria apresentado sintomas de coronavírus, mas ainda assim chegou a fronteira.

De acordo com o Hospital Regional de Ponta Porã, a paciente passou mal no último domingo e está internada no HR desde então, em estado grave. A família dela e o marido estão em isolamento domiciliar e ainda não apresentaram sintomas da doença. O município de Ponta Porã tem um caso confirmado da doença, de um jovem, de 27 anos, que viajou recentemente para a Itália. Ele já finalizou a quarentena e não apresenta sintomas de covid-19, de acordo com a SES.

Até a noite deste sábado, o estado de Mato Grosso do Sul registrava 62 casos de coronavírus em nove municípios.