Polícia Militar Ambiental e Força Tática do 12º Batalhão de Naviraí apreendem 1.289 kg de drogas

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais e da Força Tática do 12º Batalhão de Naviraí, que trabalham em conjunto na operação Hórus, realizavam fiscalização ontem (15) no final da tarde, às margens do rio Paraná, no Porto Caiuá no município e, quando foram perguntar sobre os possíveis proprietários de embarcações que estavam no local à margem do rio para um adolescente que estava sentado em frente a uma casa, perceberam que ele ficou extremamente nervoso.

Os Policiais verificaram que o adolescente tinha nacionalidade paraguaia e ficava cada vez mais nervoso com a presença dos Policiais. Pela janela da cozinha da casa, as equipes verificaram diversos pacotes, alguns de cor verde e outros pretos. Em seguida, o menino confessou que se tratava de maconha, que lhe pertencia e que ele havia trazido da sua cidade de residência, Capitan Bado no Paraguai e levaria para o estado do Paraná, em uma embarcação.

Os Policiais apreenderam a droga e o adolescente e encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, depois de acionar o Conselho Tutelar da cida