Polícia devolve Porsche de empresário fuzilado em Ribeirão Preto, mas com chip de celular e sinais de batida, diz advogado

Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto dentro de carro de luxo em setembro ao sair de academia na zona Sul. Advogado do filho da vítima achou objeto dentro do manual; adolescente reclamou das condições do veículo após perícia.
Por EPTV1

A defesa da família do empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, fuzilado dentro de um carro de um luxo na zona Sul de Ribeirão Preto (SP) no fim de setembro, diz que um chip de celular foi encontrado no interior do veículo depois que o automóvel foi liberado pela Polícia Civil nesta terça-feira (29).

O advogado Daniel Rondi, que defende o filho da vítima, de 12 anos, foi quem encontrou o objeto dentro do manual do veículo.

Segundo o advogado, a Polícia Civil foi comunicada imediatamente sobre o chip, que já foi entregue para análise da perícia.

“Dentro ainda do pátio da Polícia Civil, acionamos a autoridade policial responsável pela investigação que determinou que eu viesse apresentar o chip porque é uma coleta de prova, uma evidência de prova importante para a investigação e elucidação do que aconteceu”, diz Rondi.

O advogado ainda reclama das condições em que o veículo, um Porsche, foi entregue à família. No dia do crime, o carro teve a lataria e os vidros danificados por tiros de fuzil 556 e pistola nove milímetros, mas não havia sinais de batida como as apresentadas na terça-feira.

“O carro estava com os danos agravados. Ele estava com uma batida na traseira e com os bancos todos rasgados. Não sabemos se isso foi provocado por algum tipo de perícia, só vamos saber na hora que o Instituto de Criminalística (IC) apresentar local de fato, eventualmente alguma outra perícia que tenha acontecido, para saber se existe uma responsabilidade civil por parte de quem detinha a guarda desse veículo, que é o próprio estado”, afirma Rondi.

Procurada nesta quarta-feira (30) para comentar o motivo de o chip não ter sido descoberto durante a perícia e sobre as condições do carro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não retornou até a publicação desta matéria.

Polícia devolve Porsche de empresário fuzilado em Ribeirão Preto, mas com chip de celular e sinais de batida, diz advogado  — Foto: Arquivo pessoal

Polícia devolve Porsche de empresário fuzilado em Ribeirão Preto, mas com chip de celular e sinais de batida, diz advogado — Foto: Arquivo pessoal

Bancos do Porsche do empresário Mazzuca Filho rasgados após perícia em Ribeirão Preto, diz advogado da família   — Foto: Arquivo pessoal

Bancos do Porsche do empresário Mazzuca Filho rasgados após perícia em Ribeirão Preto, diz advogado da família — Foto: Arquivo pessoal

Investigação