Piloto é preso com quase 600 quilos de drogas dentro de avião

Piloto é preso com quase 600 quilos de drogas dentro de avião na Capital

Em ação conjunta, agentes da Polícia Federal, membros da Força Aérea Brasileira e demais forças de segurança realizaram a apreensão de 579 quilos de cocaína que estavam dentro de uma aeronave. O piloto acabou sendo preso pelos policiais.

A Força Aérea Brasileira (FAB) atuou com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec) e do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (GEFRON), além da Polícia Federal.

Durante as investigações foi constatado o tráfico de drogas que era realizado através de aeronaves, sendo possível a viabilização para atuação da FAB com o intuito de interceptar o avião com os entorpecentes com base na lei do abate, que visa derrubar aeronaves que estejam realizando o transporte de drogas e que desrespeitem as ordens dadas pelas autoridades.

Em tentativa de fuga, o piloto pousou a aeronave em uma estrada de chão próximo à BR-319, em Porto Velho. Policiais Federais em terra já estavam acompanhando a situação e conseguiram prender o piloto logo após ele desembarcar do avião. O piloto e os quase 600 quilos de cocaína foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Porto Velho