PC. DE ANTÔNIO JOÃO CAPTURA INDIVÍDUO COLOCANDO EM RISCO A SEGURANÇA VIÁRIA.

Na tarde deste sábado, 15/08/2020, a Polícia Civil flagrou, na área urbana de Antônio João, indivíduo que havia sido preso aos 23/07/2020, também pela equipe da Polícia Civil do município, por porte de arma de fogo, realizando manobras arriscadas a bordo de motocicleta e expondo a perigo a incolumidade de terceiros. 

O cidadão de 21 anos, que ostenta passagens policiais por crimes como ameaça, furto, receptação dolosa, receptação culposa, posse de drogas e porte de arma de fogo, foi colocado em liberdade mediante alvará expedido dois dias depois da sua última prisão, que ocorreu em operação desencadeada pela equipe desta delegacia.

Após ser detido e capturado, no dia de hoje, o indivíduo foi conduzido à delegacia com o apoio da Polícia Militar, juntamente com a motocicleta usada como instrumento do delito.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, titular da delegacia do município, em razão de o crime que motivou a captura e condução não admitir a prisão em flagrante, bem como da inexistência de mandado de prisão em aberto, apesar dos diversos procedimentos policiais existentes em desfavor do flagrado, por imposição legal, houve a liberação mediante a assinatura de termo de compromisso de comparecimento para responder pelos atos ora em apuração.

A autoridade policial informou que a repressão a pequenos delitos tem contribuído para a identificação e responsabilização de criminosos contumazes, além de inibir a prática de crimes mais graves, que, não raras vezes, decorre da sensação de impunidade.