Três paraguaios foram presos por praticar pesca predatória em riachos do Pantanal brasileiro.
Três paraguaios foram presos por praticar pesca predatória em riachos do Pantanal brasileiro.
Três paraguaios foram presos por praticar pesca predatória em riachos do Pantanal brasileiro. No momento da prisão, eles tinham 170 quilos de peixe.
O Comando da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Porto Murtinho conseguiu prender os três paraguaios na madrugada deste sábado, com 170 quilos de pesca ilegal e predatória.
As equipes de inteligência fizeram uma cerca nos pontos onde ocorreria a pesca durante a Semana Santa, segundo dados que já possuíam, para evitar a fuga dos paraguaios.
Os infratores são moradores da cidade de Vallemí e serão punidos pelo crime de pesca predatória, com pena de um a três anos de prisão, informou o correspondente da área, Alcides Manena.
A prisão ocorreu em um local denominado “Corixo Máquinaí”, a uma distância náutica de 60 quilômetros da cidade de Porto Murtinho, às margens do rio Paraguai .
Os detidos pescavam sempre de madrugada e sem se afastar muito do território paraguaio para facilitar uma possível fuga.
No total, cerca de 170 quilos de pesca ilegal foram apreendidos durante a operação realizada pelas autoridades brasileiras.
